São Paulo, sábado, 18 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dilma diz que vai se afastar de BH e Salvador

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

Em campanha ontem em Contagem, cidade vizinha a Belo Horizonte, onde uma petista disputa o segundo turno contra um tucano, a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, disse ter orientação para se manter distante da disputa em BH e em Salvador.
A ministra evitou fazer até comentários sobre a disputa na capital mineira, que envolve o candidato da coligação PSB-PT, com apoio informal do PSDB, e um candidato do PMDB, da base aliada do governo do presidente Lula.
Em Salvador, PT e PMDB também disputam a prefeitura. O PMDB é tido como um aliado importante do governo Lula no Congresso, razão pela qual os ministros do núcleo duro do governo sem base na Bahia e em Minas estão proibidos de se envolver.
"Em locais onde há divisão na base do governo, basicamente aqui em Belo Horizonte e em Salvador, os ministros que não são do Estado, especialmente os ministros da área chamada da Presidência, não participam [das campanhas]", disse Dilma, que prestou apoio à prefeita Marília Campos (PT).


Texto Anterior: Eleições 2008 / Salvador: João Henrique tem 48% e Pinheiro, 41%
Próximo Texto: Fogaça é líder com 13 pontos à frente de Rosário em Porto Alegre
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.