São Paulo, quinta-feira, 18 de novembro de 2004

Texto Anterior | Índice

Advogado move ação na Corte Interamericana

CLÓVIS ROSSI
ENVIADO ESPECIAL À COSTA RICA

O jornalista e advogado Antônio Alexandre Garcia apresentará petição à Corte Interamericana de Direitos Humanos, com sede na Costa Rica, para que o governo brasileiro seja obrigado a abrir os arquivos militares.
Casado com uma costarriquenha e vivendo no país há 22 anos (onde tem uma TV a cabo e duas rádios), Garcia, 47, se diz fundador do PT e companheiro de duas figuras relevantes do governo Lula, o porta-voz André Singer e Eugênio Bucci, presidente da Radiobrás.
O que leva um cidadão afastado do Brasil há 22 anos e simpatizante de Lula a empunhar uma bandeira que causará constrangimento ao governo? A resposta de Garcia é simples: "A eleição do Lula foi o resultado da união de um montão de pessoas que acreditavam em um Brasil novo. Não tem sentido que ele siga a linha do governo anterior, em vez de tratar de cicatrizar as feridas abertas pelas torturas e desaparecimentos de presos políticos". Ele afirma que "Lula tem a obrigação de abrir esse tipo de informação".


Texto Anterior: Herança militar: Arquivo será aberto na hora certa, diz Alencar
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.