São Paulo, sábado, 18 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OPERAÇÃO RÊMORA

Prisão de filho de ex-governador é revogada no Pará

DA AGÊNCIA FOLHA

Os dez presos pela Polícia Federal durante a Operação Rêmora, na última terça-feira, tiveram a prisão temporária revogada ontem à noite pelo juiz Rubens Rollo D'Oliveira, da 3ª Vara Federal de Belém. Entre eles está Marcelo Gabriel, 38, filho do ex-governador do Pará Almir Gabriel (PSDB).
Um dia antes, a ministra do Superior Tribunal de Justiça Maria Thereza de Assis Moura havia negado um pedido de habeas corpus. Os dez presos são investigados pela suspeita de participação num esquema para fraudar a Previdência Social. O prejuízo teria chegado a R$ 9 milhões à fazenda pública.
O advogado de Gabriel, Clodomir Araújo, disse que seu cliente nega participação no suposto esquema. A revogação da prisão temporária (por cinco dias) apenas antecipa a soltura dos investigados, já que a PF não solicitou a prorrogação das prisões.


Texto Anterior: Presidente cobra de Sarney e Renan unidade do partido
Próximo Texto: CNBB diz que Bolsa Família vicia e acomoda beneficiados
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.