São Paulo, domingo, 18 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Escuta prova relação entre Cisco e Mude

DA REPORTAGEM LOCAL

A relação próxima entre executivos da Cisco e da Mude -empresa que recebia da Nacional Distribuidora produtos importados pela ABC Industrial e depois entregava a clientes da própria Cisco- fica evidente em interceptações telefônicas da PF.
Em uma delas, o diretor de vendas da Mude, Marcelo Ikeda -que estava com os recibos de doação ao PT- fala com um executivo da Cisco sobre como compensar um cliente da multinacional pelo atraso na entrega de equipamentos. O atraso havia sido provocado por falha no esquema Mude-Cisco.
O executivo da Cisco afirma que, nas próximas vendas, a Mude deve dar um desconto ao cliente. Esse desconto cobriria o valor da multa que o cliente sofrera por não ter entregue a tempo equipamentos da Cisco a um terceiro.
Em outra gravação, de 17 de maio, um executivo da Mude acerta como pagar uma conta da Cisco, o que, para a PF, indica que as duas empresas mantinham um caixa praticamente comum.
O credor, conforme apontam as gravações, havia realizado serviços na Embratel por solicitação da Cisco.


Texto Anterior: Outro lado: Tesoureiro do PT confirma doações, mas nega favorecimento
Próximo Texto: Janio de Freitas: Armas sob nova direção
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.