São Paulo, terça-feira, 18 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Protógenes diz que banqueiro será condenado

GRACILIANO ROCHA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

Com uma agenda política intensa, que incluiu até discurso em um ato de policiais de Porto Alegre, o delegado Protógenes Queiroz disse confiar na condenação de Daniel Dantas, a quem chamou de "banqueiro bandido".
Protógenes foi ao Rio Grande do Sul participar de um ato de desagravo a ele promovido pelo PSOL. Ele evitou comentar trechos da gravação da reunião que resultou no seu afastamento do comando da Operação Satiagraha, no dia 14 de julho.
"Só vou dialogar com a imprensa após a condenação do bandido, do banqueiro bandido, disfarçado de investidor financista, Daniel Dantas", disse.
Protógenes disse que as provas colhidas contra Dantas na Satiagraha são suficientes para condenar o banqueiro, e elogiou a decisão do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, que manteve o juiz Fausto De Sanctis no processo contra Dantas: "A decisão do TRF ratifica o respeito às leis neste país", declarou Protógenes em palestra a estudantes de direito da UFRGS. Para ele, "está havendo uma crise entre instituições: ora o Supremo beneficia o bandido, ora o juiz da primeira instância faz valer o direito da sociedade".


Texto Anterior: Crítica à PF é "reação do crime organizado", afirma delegado
Próximo Texto: Janio de Freitas: Variações da Satiagraha
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.