São Paulo, terça-feira, 18 de dezembro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

QUESTÃO AGRÁRIA

Sem-terra de MS invadem prefeitura
Cerca de 250 sem-terra ligados à Fetagri (Federação dos Trabalhadores na Agricultura) invadiram ontem de manhã a Prefeitura de Iguatemi (MS), a 400 km de Campo Grande. Não houve confronto.
Eles protestam contra a demora na desapropriação de fazenda com cerca de 3.000 hectares. O prefeito de Iguatemi, Gelson Moreira (PT), se disse "decepcionado" com os sem-terra, pois teria dado encaminhamento ao processo de compra da área.
Até ontem à noite, eles continuavam no prédio esperando um representante do Idaterra, órgão estadual responsável pela questão agrária.
Segundo o presidente da Fetagri em MS, Geraldo Teixeira de Almeida, há promessa de compra dessa área pelo governo estadual desde 2000, mas ainda nada foi feito.
Joatan Loureiro da Silva, mediador de conflitos do Idaterra, disse desconhecer essa promessa e não sabia da invasão da prefeitura.


Texto Anterior: Panorâmica - Maranhão: Acusado de fraude em projeto é solto
Próximo Texto: Caso Banpará: Juíza indefere bloqueio de bens de Jader
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.