São Paulo, segunda-feira, 18 de dezembro de 2006

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Governo não divulga valor de repasses

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

As informações usadas nesta reportagem são consideradas secretas pelo governo. Os dados foram obtidos pela Folha na condição de não revelar a fonte. São números oficiais e estão disponíveis num sistema de computadores controlado pela Subsecretaria de Comunicação Institucional (antiga Secom).
As informações são reservadas sob duas alegações: porque os gastos de publicidade expõem as empresas privadas que recebem os recursos (jornais, TVs e outros) e porque parte dos investimentos são de estatais que competem no mercado.
A Folha já requisitou essas informações por meio oficial e não as obteve. A opção de buscar as informações no Siafi (Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal) também resulta infrutífera, pois não contém detalhes sobre a a administração pública indireta (estatais).
Não há meio de calcular o valor exato que o governo federal consome em publicidade, produção de comerciais e patrocínio. A estimativa mais modesta no mercado publicitário é que seja algo em torno de R$ 1,5 bilhão. (FR)


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