São Paulo, sexta-feira, 19 de janeiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dirceu apóia delegado para comando da PF

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O mais novo componente na disputa pelo comando da Polícia Federal é o ex-ministro José Dirceu. Ele entrou no cenário para defender a candidatura do delegado da PF Luiz Fernando Corrêa, que hoje é secretário nacional de Segurança Pública, órgão do Ministério da Justiça.
Servidor de carreira da PF, Corrêa começou como agente e, mediante concurso, tornou-se delegado, função que exerce há 10 anos. Principalmente por ter ingressado na polícia como agente, ele conta com o suporte do sindicalismo da categoria, que trabalhado pelo seu nome no ministério e no Planalto.
Segundo a Folha apurou, Dirceu tem trabalhado, junto aos sindicalistas, para que Corrêa assuma o lugar de Paulo Lacerda, que avisou que deixa o cargo de diretor-geral quando o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, sair do ministério.
Dirceu foi investigado pela PF quando se tornou pública, por meio de reportagem publicada pela Folha, a existência do "mensalão", a mesada paga a parlamentares petistas e aliados em troca de apoio ao governo. O ex-ministro foi denunciado à Justiça sob a acusação de comandar o esquema, o que ele nega. (ANDRÉA MICHAEL)


Texto Anterior: PF investiga se diretor fez uso ilegal de avião
Próximo Texto: Aldo e Fruet firmam pacto em busca de 2º turno na Câmara
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.