São Paulo, segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corregedoria pede explicações sobre despesas

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Responsável por fiscalizar o uso dos cartões corporativos, a CGU (Controladoria Geral da União) pediu explicações a órgãos responsáveis por despesas fora do padrão encontradas pela Folha.
No caso dos aluguéis de carro em sequência pelo IBGE do Mato Grosso, a CGU recomendou ao órgão "providências imediatas" para a realização de licitação pública de novo contrato.
O órgão também pediu informações para a Universidade de Santa Maria e aguarda justificativas oficiais e documentos para se pronunciar sobre o assunto.
Sobre os gastos militares, a CGU disse que as corporações têm órgãos próprios de fiscalização, embora estejam submetidas às mesmas regras do restante do governo.
Em 2008, 10 mil cartões foram utilizados.
A CGU informou que "cada despesa tem de ser analisada individualmente" para comprovar sua "excepcionalidade", mas elas devem observar princípios como "aquisição mais vantajosa para a administração".


Texto Anterior: Outro lado: Compra de mochilas em aeroporto foi "necessária", diz FAB
Próximo Texto: Toda Mídia - Nelson de Sá: "Obama-Stock"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.