São Paulo, terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Delegados da PF criticam decisões do STJ

DA REPORTAGEM LOCAL

A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal manifestou-se ontem contra as decisões do STJ (Superior Tribunal de Justiça) que suspenderam todos os procedimentos relativos às operações Satiagraha, que investiga o banqueiro Daniel Dantas, e Castelo de Areia, sobre propinas da Camargo Corrêa a políticos.
A entidade de classe, que possui cerca de 1.800 delegados filiados, afirmou em nota que "confia que o Poder Judiciário haverá de reconhecer a legalidade dessas investigações, dando continuidade aos respectivos processos e julgamentos".
De acordo com o texto, "essa confiança decorre da seriedade e confiança nos profissionais envolvidos nessas investigações e, sobretudo, na certeza de que Poder Judiciário, dentro do regramento do Estado Democrático de Direito, saberá responder aos reclames da sociedade brasileira pelo fim da sensação de impunidade dominante no país".
A direção da Polícia Federal não se manifestou oficialmente a respeito das liminares do STJ. A praxe da instituição é não comentar decisões do Judiciário. (FF)


Texto Anterior: Outro lado: PT não comenta, e PMDB nega irregularidades
Próximo Texto: TJ afasta Prudente da presidência da Câmara
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.