São Paulo, quinta-feira, 19 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Petista diz que STF deve se conter em seu espaço

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O líder do PT na Câmara, deputado Arlindo Chinaglia (SP), rebateu ontem a declaração do presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Maurício Corrêa, que sugeriu o afastamento do ministro da Casa Civil, José Dirceu, durante as investigações do caso Waldomiro Diniz.
Chinaglia afirmou que "é de bom tom que os Poderes se contenham cada um no seu espaço". "Existe não só a independência por uma questão formal, mas para ter equilíbrio entre os Poderes. Então, sugiro que cada um [dos Poderes] trabalhe com sua autonomia e saiba o que faz", disse.
O líder petista disse ainda que "o conselho [de afastar o ministro] nem sempre tem a função de conselho e que o governo do PT tem pessoas tão competentes politicamente quanto ele [Maurício Corrêa], ou até mais".
O presidente da Câmara, João Paulo Cunha (PT-SP), disse desconhecer a declaração de Corrêa, mas disse que "o ministro José Dirceu é imprescindível nos próximos três anos do governo Lula".
Chinaglia afirmou também que a bancada do partido na Casa teme que a instalação de uma CPI prejudique o desempenho da sigla nas eleições municipais. (SN)


Texto Anterior: Garotinho manobra para controlar comissão no RJ
Próximo Texto: Proposta de regularizar os bingos gera críticas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.