São Paulo, quarta-feira, 19 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CPI DOS CARTÕES

Procurador depõe a favor de suspensão do uso de cartões

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O procurador do Ministério Público junto ao TCU (Tribunal de Contas da União), Marinus Eduardo Marsico, defendeu ontem a suspensão do uso dos cartões corporativos pelo governo, até adoção de maior controle dos gastos e punição de envolvidos em irregularidades.
Em depoimento à CPI dos Cartões Corporativos, ele também disse que os saques só deveriam ser permitidos "em caráter excepcional".
Marsico pediu em fevereiro ao tribunal que mandasse o governo suspender o uso dos cartões. Despacho de 13 de março do ministro do TCU Valmir Campelo aponta que a medida não está descartada, disse o procurador. Campelo é relator de auditoria iniciada em fevereiro.
A CPI ouviu ontem, além do procurador, a secretária da 6ª Secretaria de Controle Externo do TCU, Vanda Lídia da Silveira, e o secretário de Macroavaliação Governamental, Marcelo Eira, à frente da auditoria.
Também foi ouvido um dos criadores dos cartões, o ex-ministro do Orçamento Paulo Paiva, do governo Fernando Henrique Cardoso.

Texto Anterior: Cultura: Atores de teatro querem um órgão exclusivo no ministério
Próximo Texto: Toda Mídia - Nelson de Sá: O relançamento
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.