São Paulo, quinta-feira, 19 de abril de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Juiz concede habeas corpus a ex-agente da PF

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ex-chefe do Comando de Operações Táticas da Polícia Federal Alberto Coury Jr. foi o primeiro a conseguir habeas corpus entre os 17 presos nesta semana por envolvimento com as fraudes na Sudam (Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia).
O habeas corpus foi concedido na madrugada de ontem pelo presidente do TRF da 1ª Região, Fernando Tourinho Neto, segundo o qual o pedido de prisão preventiva não se sustentava porque não havia evidências de que Coury fosse fugir, destruir provas ou perturbar a ordem pública.
Outros quatro pedidos de habeas corpus devem ser julgados pelo TRF da 1ª Região ainda hoje.
Coury Jr., que foi exonerado da PF em maio do ano passado, teve sua prisão preventiva decretada no final de semana e foi preso na segunda-feira em Brasília. Na terça-feira, foi transferido para Cuiabá, mas nem chegou a prestar depoimento. Os outros quatro acusados presos em Cuiabá foram ouvidos ontem pela PF, mas negaram todas as acusações.




Texto Anterior: Tourinho diz que tinha pareceres
Próximo Texto: Gravações detalham o esquema na Sudam
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.