São Paulo, quarta-feira, 19 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

MARKETING ELEITORAL


Anúncio do PT repete Lula e divulga dados imprecisos sobre gestão FHC
Em sintonia com os últimos discursos de Lula e de sua equipe, as inserções que o PT começou a veicular ontem em rádio e TV comparam o governo atual com o de FHC, exaltam dois "carros-chefes" de campanha, Bolsa-Família e Prouni, e criticam a oposição (chamada de "eles") por "acusarem" o PT.
Com motes como "enquanto eles acusam, o PT faz muito mais pelo Brasil" e "quem fez mais pelo Brasil, o PT de Lula ou o PSDB de Fernando Henrique Cardoso?", um dos anúncios usa dados imprecisos para comparar as duas gestões.
Sobre o salário mínimo, a sigla compara o aumento atual sobre o da era FHC sem correção e, ao afirmar que "40 milhões de brasileiros pobres já não passam fome com o Bolsa-Família", diz que o programa não existia no governo tucano. Na verdade, o Bolsa-Família unificou programas sociais de FHC, como o Bolsa-Escola e o Vale-Gás, ampliando a rede e os benefícios.


Texto Anterior: A punição: Deputada da dança deve ser advertida
Próximo Texto: Oposição: PPS recua e desiste de pedir impeachment de Lula; para Tarso, seria "aventura"
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.