São Paulo, quarta-feira, 19 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JUSTIÇA ELEITORAL

TSE cancela 586 mil títulos de eleitores que não comparecem há três votações
O corregedor-geral eleitoral, ministro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) Cesar Asfor Rocha, anunciou ontem o cancelamento de 586.057 títulos de eleitor, pertencentes a pessoas que deixaram de votar nas três últimas oportunidades, por exemplo nas duas votações das eleições de 2004, onde houve dois turnos, e no referendo sobre o comércio de armas, em 2005.
Inicialmente, o levantamento do TSE identificou a existência de 614.648 pessoas nessa situação irregular, mas 28.591 regularizaram a sua situação após comunicado da Justiça Eleitoral.
Quem teve o título cancelado pode pedir nova inscrição no cadastro nacional de eleitores até 3 de maio. Para obter novo documento, precisará pagar uma multa de R$ 3,50 por votação.
O título de eleitor é exigido para emissão de passaporte, participação em concurso público e licitação pública, matrícula em escola da rede oficial e empréstimo em banco oficial.


Texto Anterior: Oposição: PPS recua e desiste de pedir impeachment de Lula; para Tarso, seria "aventura"
Próximo Texto: Toda Mídia - Nelson de Sá: As pontes
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.