São Paulo, segunda-feira, 19 de abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ministério quer cortar ao menos metade dos gastos com eventos

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O Ministério do Turismo pretende reduzir a menos da metade os gastos com festas, turbinadas em quantidade e valor por emendas parlamentares apresentadas no Orçamento da União deste ano.
A decisão foi tomada diante da dificuldade da pasta em analisar todos os projetos e as prestações de contas. Além disso, segundo o órgão, não seria adequado gastar tanto com festas e eventos em ano de eleição.
O corte, contudo, depende dos próprios congressistas. Projeto de lei que já está no Congresso limita o valor das emendas individuais e acaba com todas as de bancadas.
Em nota, o ministério informou que, devido ao aumento dos recursos para esse tipo de ação e aos constantes pedidos de informação dos órgãos de controle, tenta evitar que o dinheiro seja desviado. Entre as medidas adotadas, estão limites para o recebimento de recursos por entidade e restrição a itens que podem ser pagos com a verba do convênio.
A pasta disse que aumentou a velocidade de análise dos processos e aprimorou a fiscalização. O governo informou ainda que dobrou o percentual de projetos rejeitados e que não dará recursos para festas no período eleitoral.


Texto Anterior: Fraude com recursos para festas repete "sanguessuga"
Próximo Texto: ONG de kart organiza corrida de cavalos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.