São Paulo, segunda-feira, 19 de abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dilma acomoda aliados em seu conselho político

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Os seis partidos que apoiam a pré-candidatura de Dilma Rousseff à Presidência se reúnem hoje às 17h para formalizar a criação de um conselho político para a campanha.
O grupo será formado por PT, PMDB, PC do B, PDT, PR e PRB e, em tese, servirá para que os partidos que aderiram à pré-candidatura debatam o programa de governo e opinem na agenda da ex-ministra.
Mas o conselho atuará principalmente para resolver problemas nos palanques regionais. Em quase todos os Estados há disputa de aliados pela mesma vaga a um cargo e uma insatisfação com a possibilidade de a ex-ministra pedir votos para um concorrente.
Dilma não deve participar da reunião, restrita a presidentes dos seis partidos, que definirão quem integrará o conselho.
À noite, ela será recebida em jantar na casa do deputado Eunício Oliveira (PMDB-CE), em evento que reunirá dirigentes do PT, PMDB, PC do B, PDT, PR e PRB. Serão discutidos os principais problemas dos partidos aliados pelos Estados.
O anfitrião, por exemplo, é pivô de uma das disputas regionais entre PMDB e PT. Candidato ao Senado, Eunício pressiona o PT a retirar a pré-candidatura de José Pimentel, que deixou o Ministério da Previdência no começo do mês decidido a concorrer a senador.


Texto Anterior: Pré-candidato, Garotinho abre guerra contra Cabral
Próximo Texto: Foco: Centenário de Tancredo inspira mostra "hi-tech" que começa hoje no Rio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.