São Paulo, domingo, 19 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

QUESTÃO AGRÁRIA

Após 23 dias, Rainha paga fiança e é solto

DA AGÊNCIA FOLHA

O líder do MST José Rainha Jr. foi solto ontem às 11h45 após 23 dias preso na Cadeia Pública de Presidente Venceslau (SP), acusado de porte ilegal de arma.
Anteontem, o ministro Vicente Leal, da 6ª Turma do STJ (Superior Tribunal de Justiça), concedeu habeas corpus e determinou que o juiz do processo, Athis de Araújo Oliveira, arbitrasse uma fiança para a concessão da liberdade provisória a Rainha.
Como o advogado do MST, Hamiltom Belloto Henriques, não conseguiu localizá-lo, quem assinou o alvará de soltura foi o juiz Cláudio Luiz Pavão, da Comarca de Mirante do Paranapanema (SP). O valor da fiança foi fixado em R$ 259,52.
Rainha deve ficar solto até o julgamento, a ser marcado. O líder do MST foi preso no dia 25 de abril, em Euclides da Cunha (SP), com uma escopeta CBC 12 de uso restrito. (ALESSANDRA KORMANN)



Texto Anterior: Janio de Freitas: Uma visão de momento
Próximo Texto: Rumo às eleições: Henrique Alves será candidato à Câmara
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.