São Paulo, domingo, 19 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Antigo campus sediará comitê

FÁBIO ZANINI
DA REPORTAGEM LOCAL

Um prédio de três andares, quase 30 salas, meia dúzia de banheiros, auditório, cozinha, cantina, galpão e estacionamento para 15 carros será a sede do comitê central da quarta campanha presidencial de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O supercomitê petista, na rua José de Magalhães, 340, bairro paulistano da Vila Mariana (zona sul de São Paulo), tem cerca de 1.700 metros quadrados. Funcionava ali até o início do ano um campus da Universidade Ibirapuera (Unib).
A inauguração está prevista para meados de julho. "Falta só passar uma mãozinha de cal para ficar prontinho", diz o secretário de Finanças do PT, Delúbio Soares de Castro, que foi quem escolheu o prédio. Cerca de 20 linhas telefônicas estão instaladas, e a parte elétrica já foi acertada.
O partido pagará aluguel de R$ 24 mil mensais. Otimista, fica com o imóvel até novembro, após o segundo turno.
O tamanho do comitê reflete a grandiosidade da equipe da campanha petista.
Trabalharão lá quase cem pessoas, entre a coordenação política de campanha, a equipe responsável pela estrutura material, o staff de comunicação e os responsáveis pelo programa de governo.
Terão suas salas Lula, o presidente do partido e coordenador de campanha, José Dirceu, e o coordenador do plano de governo, Antônio Palocci. O marqueteiro Duda Mendonça, que tem sua própria equipe, ficará sediado em outro local.
"É certamente um comitê maior do que o da eleição passada, porque a campanha está melhor estruturada e maior", afirma o secretário de Finanças.
Ele se diz "plenamente satisfeito" com o prédio. Os antigos locatários, no entanto, fazem um alerta para os petistas.
"Quedas de energia são frequentes e é difícil telefone celular pegar lá dentro", declara Afonso Paiva, coordenador de comunicação e marketing da Universidade Ibirapuera.



Texto Anterior: PT "blinda" Lula e monta superestrutura
Próximo Texto: Partido investe em segurança
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.