São Paulo, domingo, 19 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mais de 10 mil pessoas estão registradas

Número de eleitores brasileiros em Nova York aumenta 170%

DE NOVA YORK

Aumentou 170% o número de eleitores cadastrados para votar no Consulado Brasileiro de Nova York, segundo informações divulgadas pelo órgão diplomático. Até o último dia 8, quando se encerrou o prazo legal para o alistamento eleitoral, 10.303 pessoas estavam registradas.
São 6.491 eleitores a mais do que nas eleições de 1998, quando o Consulado Brasileiro contava com 3.812 registrados.
O aumento é significativo mas o índice ainda é baixo, considerando que de acordo com cálculos não-oficiais vivem na região de Nova York pelo menos 300 mil brasileiros.
Segundo o comunicado à imprensa, assinado pelo cônsul-geral, Flávio Perri, foram destacados para a função 24 funcionários. "Os cidadãos brasileiros foram atendidos tanto na sede quanto nas missões itinerantes de alistamento realizadas na Filadélfia, em Long Island, em Bridgeport e em Danbury", diz o texto.
O consulado vem sofrendo críticas pelos horários apertados de atendimento ao público, que passam a ser ainda mais restritos no dia 1º de junho. (SD)



Texto Anterior: Partido investe em segurança
Próximo Texto: Comunidade vive sem eletricidade e tem acesso difícil
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.