São Paulo, terça-feira, 19 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

COTA AÉREA

TAM admite erro na emissão de passagens para mãe de Ciro

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A TAM reconheceu ontem que cometeu um erro no registro do pagamento de passagens em nome da mãe de Ciro Gomes (PSB-CE) para Nova York. Segundo a companhia, esses bilhetes foram pagos pelo deputado. Conforme a Folha publicou em abril, duas passagens para Maria José Gomes foram emitidas da cota de Ciro.
Na ocasião, o deputado teve uma reação colérica à reportagem. "Trata-se de leviana e grosseira mentira aquilo que foi feito, envolvendo pelo menos o nome de minha mãe, octogenária."
Depois, repetiu a jornalistas que creditavam a informação ao Ministério Público: "Ministério Público é o caralho! Não tenho medo de ninguém. Da imprensa, de deputados. Pode escrever "o caralho" aí". Ele disse que havia comprado com recursos próprios o bilhete de sua mãe para acompanhá-lo em missão oficial aos EUA. Segundo Ciro, só o bilhete dele foi emitido da cota.
Ontem, o site Congresso em Foco publicou cópia do recibo dos bilhetes, afirmando que a Câmara pagou dois bilhetes em nome de Maria José Gomes para Nova York.
A TAM esclareceu que houve troca dos documentos de compra dos bilhetes, e os créditos com recursos próprios referentes ao bilhete de Maria José foram registrados em nome de Ciro.


Texto Anterior: Deputado deve propor emenda do 3º mandato até o fim do mês
Próximo Texto: Maranhão: Suspeito é preso 1 ano após morte de índia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.