São Paulo, quarta-feira, 19 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

foco

Candidato de mentira confunde eleitor em SP

DA REPORTAGEM LOCAL

Enquanto caminha pelo centro de São Paulo, o candidato Celso Mim intercala apertos de mãos com discursos rápidos e sem sentido. Ao seu redor, passantes variam entre o ceticismo ("Esse aí é louco!") e a credulidade.
Mim é criação do ator e escritor Felipe Sant'Angelo, do grupo Ivo 60. Representa um político conservador que adapta seu discurso à audiência. "É o que acontece hoje. São raros os candidatos que politizam a disputa", diz. Mim existe desde 2004.
Nas ruas em anos eleitorais, sempre ouve sugestões dos eleitores. Na opinião de seu criador, o personagem em campanha embaralha ficção e realidade, imitando o verdadeiro mundo político. "As pessoas querem participar desse jogo duplo que mistura espetáculo e vida real. Mesmo quando percebem a brincadeira, acabam entrando a sério no jogo.
Elas falam o que acham que eu quero ouvir. Tenho a sensação de que é o que acontece com os candidatos reais." Para este ano, Sant'Angelo pretende lançar um reality show com Mim e família.

Assista a vídeos do candidato

folha.com.br/1013810



Texto Anterior: MP de reajuste a aposentados terá de voltar à Câmara
Próximo Texto: PF prende oito em ação contra venda de sentenças no TRE-MT
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.