São Paulo, quarta-feira, 19 de maio de 2010

Texto Anterior | Índice

saiba mais

Em 2009, Lula usou encontros como palanque

DA REDAÇÃO

No ano passado, o presidente Lula e a então ministra Dilma Rousseff foram a dois encontros com prefeitos. No primeiro, em 10 de fevereiro, Lula negou que o evento tivesse caráter eleitoral: "Disseram que é um ato para promover dona Dilma Rousseff. São pessoas pequenas".
Mas atacou José Serra pelo analfabetismo em São Paulo, anunciou benefícios aos prefeitos e fez promessas de campanha -disse que o governo poderia cortar tudo, "até o batom" de Dilma (que chegou a cochilar no evento), mas não as obras do PAC.
Na 12ª Marcha dos Prefeitos, em 15 de julho, Lula concedeu mais recursos às prefeituras -o financiamento a fundo perdido de 4.043 ônibus para escolas municipais e a liberação de R$ 1 bilhão do Minha Casa, Minha Vida para cidades pequenas.
Depois dos anúncios, Lula disse que sempre procurou manter com os prefeitos uma relação "sem frescura" e que nunca discriminou ninguém por pertencer a outro partido: "Kassab pode ser a minha testemunha aqui".


Texto Anterior: Marcha de prefeitos vira palco para presidenciáveis
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.