São Paulo, quarta-feira, 19 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Petistas mudam local e porte da convenção de Lula

DA REPORTAGEM LOCAL

O PT decidiu mudar o local da convenção nacional que oficializará a chapa encabeçada por Luiz Inácio Lula da Silva, que estava prevista para ocorrer no estádio da vila Euclides, em São Bernardo do Campo (SP), e agora será no Anhembi, em São Paulo.
Outra mudança se dará no porte do evento, marcado para os dias 28 e 29 de junho. O partido queria levar 30 mil pessoas à convenção, mas agora o comparecimento deverá ser de 2.000 militantes e delegados.
O PT pretendia atrair público para o estádio por meio de uma campanha publicitária no rádio e na TV, inclusive com inserções pagas.
A legenda sonhava em repetir a imagem de uma multidão de braços erguidos ouvindo as palavras de Lula, a exemplo do que ocorreu naquele mesmo estádio no final dos anos 70, quando o então líder metalúrgico comandou assembléias de trabalhadores em greve.
O departamento jurídico do partido, no entanto, desaconselhou a veiculação de propaganda, temendo que isso fosse caracterizado como violação da lei eleitoral. O partido preferiu não arriscar, receando que a candidatura de Lula pudesse ser prejudicada por uma batalha jurídica. O candidato, na convenção, deverá ler um "manifesto à nação".



Texto Anterior: Rumo às Eleições: Divergências nos Estados sepultam coligação PT-PL
Próximo Texto: Ex-prefeito de BH é favorito para ser vice
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.