São Paulo, quarta-feira, 19 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ex-prefeito de BH é favorito para ser vice

DA REPORTAGEM LOCAL

O ex-prefeito de Belo Horizonte Patrus Ananias (1989-92) é o favorito para preencher a vaga de vice de Lula. Contam a seu favor os fatos de ter experiência administrativa e de ser de Minas, segundo maior eleitorado do país, visado pelo tucano José Serra.
A possibilidade cresceu após a decisão do governador mineiro, Itamar Franco, de apoiar Aécio Neves (PSDB) para sucedê-lo. Itamar promete manter apoio a Lula, mas, no PT, avalia-se que o governador, célebre pela imprevisibilidade, pode não se engajar efetivamente na campanha.
Esse temor contribui para os lulistas apostarem em Patrus. Somado ao apoio de Alencar, consolidaria a votação do petista no Estado.
O nome do vice deve ser definido pela Executiva petista na semana que vem.
Há outros cogitados no partido, caso Patrus não aceite -ele vinha manifestando desejo de dedicar-se ao Legislativo. São possibilidades as senadoras Marina Silva (AC) e Emília Fernandes (RS) e o presidente do partido, José Dirceu. Partidários do senador Eduardo Suplicy (SP) prometem fazer barulho por seu nome, mas as chances dele são reduzidas. (FÁBIO ZANINI)


Texto Anterior: Petistas mudam local e porte da convenção de Lula
Próximo Texto: Alencar defende ouvir convenção
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.