São Paulo, sexta-feira, 19 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sarney afirma aceitar parte das propostas

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), afirmou, em sessão no plenário, ser favorável a parte da lista de reivindicações de senadores para superar a crise na Casa. Ele disse ainda que os culpados por irregularidades "serão punidos severamente".
O documento com propostas de mudanças administrativas, assinado por 20 senadores, foi entregue por Cristovam Buarque (PDT-DF) ao gabinete da presidência. O primeiro dos oito pontos da lista é a demissão do diretor-geral, Alexandre Gazineo, e a escolha do titular do cargo com aval do plenário.
Dois nomes estão sendo estudados para substituir Gazineo: Marco Antonio Reis, atual chefe de gabinete do senador ACM Júnior (DEM-BA), e Doris Marize Peixoto, diretora-geral-adjunta. Ela é ligada a Roseana Sarney (PMDB-MA), de quem foi chefe de gabinete no Senado.
Sem tocar no assunto da demissão, Sarney disse ser favorável à auditoria externa, à meta de redução de pessoal e à realização de sessões ordinárias no plenário para votação de pautas e medidas administrativas. Segundo ele, na terça haverá uma reunião para tratar das propostas.


Texto Anterior: Atos secretos eram ordem de diretores, afirma funcionário
Próximo Texto: Genoino pede arquivamento do 3º mandato
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.