São Paulo, segunda-feira, 19 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alvo de ataque em debate, Maia diz ter "ótima" relação com o governo Lula

DA SUCURSAL DO RIO

Sob ataque dos adversários na disputa pela Prefeitura do Rio, todos de partidos da base do governo federal, o prefeito Cesar Maia (PFL), candidato à reeleição, tentou mostrar ontem à noite, em debate na TV Bandeirantes, que tem "ótimas" relações com o governo de Luiz Inácio Lula da Silva.
Maia citou conversa sobre segurança pública que teve recentemente com Lula, elogiou o ministro Patrus Ananias (Desenvolvimento Social) e chamou de "extraordinário" o Bolsa-Família.
Em contraste, o senador Marcelo Crivella, do PL, atacou o governo federal por ter feito até agora, segundo ele, um superávit primário (economia para pagar juros da dívida) maior do que a meta, de 4,25%. Como havia feito no debate da TV Globo, Jorge Bittar (PT) defendeu a política econômica.
Acusado de ser "omisso" na segurança pública e de não cooperar nessa área com o governo do Estado, Maia usou a conversa com Lula para atacar a governadora do Rio, Rosinha Matheus (PMDB), e seu candidato à prefeitura, Luiz Paulo Conde. Disse que o Estado não teve "humildade" de aceitar ajuda do governo para combater a criminalidade no Rio.
Conde duvidou do teor da conversa com Lula relatado por Maia. Disse que poderia ser "mais um factóide" do prefeito, a quem acusou de ser "gigolô da segurança".
Jandira Feghali (PC do B) o acusou de "desprezar" o bem-estar da população. Bittar e Conde prometeram implantar o bilhete único para o transporte coletivo.
O debate, iniciado às 22h, reuniu cinco dos dez candidatos, os mais bem colocados em pesquisa do Vox Populi feita por encomenda da TV Bandeirantes. A emissora fará no domingo outro debate com os demais candidatos.


Texto Anterior: Justiça Eleitoral multa secretário de Marta em SP
Próximo Texto: Eleições 2004 / Voto religioso: Indeciso, eleitor evangélico é alvo de disputa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.