São Paulo, segunda-feira, 19 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Justiça Eleitoral multa secretário de Marta em SP

DA REDAÇÃO

A Justiça Eleitoral condenou na última sexta o secretário dos Transportes da cidade de São Paulo, Gerson Luiz Bittencourt, a pagar uma multa de R$ 21.282 por ter feito propaganda eleitoral antecipada.
Na sentença, o juiz José Joaquim dos Santos aceita a denúncia feita pelo Ministério Público Eleitoral contra o secretário da prefeita Marta Suplicy (PT), porque ele pediu votos para a candidata à reeleição antes de 6 de julho. Segundo a legislação, apenas após essa data é que estava permitido esse tipo de ação.
Segundo o juiz "a propaganda eleitoral foi feita camufladamente". Bittencourt pediu votos para Marta em um evento da prefeitura em 27 de junho. À época, disse: "O que a gente pede é mais uma vez um voto em quem é capaz de continuar os programas sociais, quem é capaz de mudar a saúde, quem é capaz de garantir os transportes, que chama Marta Suplicy, porque esse é o compromisso que a prefeita assume com vocês desde o primeiro dia de mandato".
À época, a assessoria do secretário confirmou que ele foi ao evento, mas afirmou que havia respeito à lei eleitoral. Ontem à noite, a Folha não conseguiu localizar a assessoria de Bittencourt.


Texto Anterior: Eleições 2004 / Recursos públicos: Serra e Maia propõem trocar índice de dívida
Próximo Texto: Alvo de ataque em debate, Maia diz ter "ótima" relação com o governo Lula
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.