São Paulo, terça-feira, 19 de julho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Petista quer processar secretário que o acusou

DA REPORTAGEM LOCAL

Valdemir Garreta, ex-secretário municipal na gestão de Marta Suplicy (2001-2004), entrou com uma queixa-crime contra o atual secretário da Habitação de Mauá (Grande SP), Altivo Ovando Júnior, que o acusou de cobrar propina de uma empresa da cidade.
Altivo também foi secretário da Habitação na gestão petista de Mauá, entre 1997 e 2001, quando teria ocorrido a cobrança ilegal.
O secretário de Mauá, em depoimento ao Ministério Público, em fevereiro deste ano, disse que Garreta é "conhecido no PT como sendo um "operador", que significa pessoa encarregada de exigir dinheiro de empresários para campanhas, mais especificamente para abastecimento de contabilidade paralela de campanhas".
Garreta teria exigido R$ 1,8 milhão de empresa interessada em construir um shopping. O dinheiro seria para campanhas políticas.
"A honra e a dignidade do querelante foram afrontadas de forma vil e desprezível pela denominação "operador", o que ofende sua condição de representante dos interesses da sociedade, participante de administrações públicas, integrante de representação partidária e cidadão honesto", informou Garreta na queixa-crime.


Texto Anterior: Filho de Brizola liga PT a bicheiros
Próximo Texto: Toda Mídia - Nelson de Sá: Paranóia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.