São Paulo, quinta-feira, 19 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O JOGO

Brasil ignora pedido e goleia por 6 a 0

DO ENVIADO A PORTO PRÍNCIPE

A seleção brasileira não atendeu o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e goleou ontem o Haiti por 6 a 0 no "jogo da paz". Lula havia pedido ao time que não goleasse o adversário na partida que teve um caráter mais humanitário e diplomático do que esportivo.
Antes do jogo, que teve atraso de quase 20 minutos, os atletas do Haiti se esforçavam para tirar fotos com os pentacampeões.
Na precária arquibancada do estádio Sylvio Cator, muitos haitianos ostentavam bandeiras brasileiras. Lula acompanhou o jogo da tribuna e sorriu bastante quando Ronaldinho fez um golaço.
Além de vários militares brasileiros, o jogo teve a presença do árbitro Paulo César de Oliveira. Ele até poderia ter dado um pênalti para o Haiti aos 13min, mas não teve piedade do time da casa.
A primeira chance do Brasil saiu logo aos 6min, quando a zaga haitiana cometeu erro grosseiro. Belletti desperdiçou chutando para fora. Roger abriu o placar após receber passe de Ronaldo aos 20min -o atacante do Real Madrid teve antes duas boas oportunidades.
Mesmo em ritmo lento devido ao forte calor, o Brasil não teve dificuldades para ampliar. Ronaldinho se livrou de dois adversários com um giro de corpo em cima da bola e depois passou pelo goleiro para fazer 2 a 0 aos 33min.
Roger fez seu segundo gol aos 42min após receber outro passe açucarado de Ronaldo.
No segundo tempo, o Brasil diminuiu mais o ritmo, e o técnico Carlos Alberto Parreira colocou alguns reservas. Para a tristeza do público, Ronaldo, embaixador da ONU, foi um dos substituídos.
Ronaldinho, porém, ficou em campo. Marcou mais dois gols: um de falta, aos 22min, e o outro após aproveitar cruzamento da direita aos 37min. Nilmar ainda teve tempo de fazer o sexto aos 41min. Mesmo com o pedido de Lula, o Brasil venceu o Haiti com mais facilidade do que em 1974 -no primeiro jogo entre os países, o placar foi "só" 4 a 0. (SR)


Texto Anterior: Lula planta pau-brasil em visita a soldados
Próximo Texto: Campo minado: MST invade prefeitura no interior de SP
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.