São Paulo, domingo, 19 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Folha vai sabatinar Delfim Netto no próximo dia 28

Inscrições para participar do evento estão abertas para os assinantes do jornal

O economista, que tem 79 anos e já foi deputado e ministro, vai responder a questões feitas pelo público e por quatro sabatinadores

DA REDAÇÃO

A Folha sabatina no dia 28 deste mês, terça-feira, o economista Antonio Delfim Netto, ex-ministro e ex-deputado federal. As inscrições para participar do evento estão abertas para os assinantes do jornal.
O evento será realizado das 11h às 13h no Teatro Folha (shopping Pátio Higienópolis, av. Higienópolis, 618, 2º piso), em São Paulo. Durante as duas horas, Delfim Netto responderá a perguntas de quatro entrevistadores e da platéia.
Os sabatinadores do ex-ministro serão os colunistas da Folha Clóvis Rossi e Vinicius Torres Freire, o editor de Opinião Vinicius Mota e o repórter especial Fernando Canzian.
Os interessados em participar da sabatina com Delfim Netto podem se inscrever pelo telefone 0/xx/11/3224-3473, de segunda a sexta-feira, das 14h às 19h, ou pelo e-mail eventofolha@folhasp.com.br. É preciso informar nome, código de assinante, número de telefone e RG.

Ministérios
Aos 79 anos, Delfim Netto está hoje afastado da política, fato raro em sua vida nos últimos 40 anos. Após ser eleito cinco vezes consecutivas para o cargo de deputado federal (1986, 90, 94, 98 e 2002), o economista não obteve votos suficientes nas últimas eleições, no ano passado, e deixou a Câmara.
Antes, ocupou, num intervalo de quase 20 anos, três ministérios. Foi ministro da Fazenda (1967-74) nos governos Costa e Silva e Médici e ministro da Agricultura (1979) e ministro-chefe da Secretaria de Planejamento da Presidência da República (1979-85) no governo João Baptista Figueiredo. Começou a vida política como secretário da Fazenda do Estado de São Paulo (1966-67).
Delfim Netto também foi embaixador do Brasil na França (1975 a 77) e fez carreira acadêmica na Faculdade de Economia e Administração da USP, de onde é professor emérito. É colunista da Folha desde 1986.


Texto Anterior: Relator do mensalão no STF teme estar grampeado
Próximo Texto: Elio Gaspari: Os ProCartolas é a loteria da decadência
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.