UOL

São Paulo, sexta-feira, 19 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CASO BANESTADO

Justiça condena, e PF prende 2 doleiros no PR

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

Dois doleiros acusados de participação no esquema de lavagem de dinheiro via agência Banestado de Nova York foram presos ontem pela Polícia Federal, a mando da Justiça. Gerhard Fuchs e Ernest de Veer, os dois presos, eram donos das casas de câmbio Transoceânica Passagens e Turismo e Transcorp, em Curitiba.
A prisão ocorreu após serem condenados por crimes contra o sistema financeiro pelo juiz da 1ª Vara da Justiça Federal, Oziel de Souza, que negou pedido para que recorressem em liberdade.
Fuchs e Veer receberam penas de 14 anos de prisão e multa por gestão fraudulenta e evasão de divisas. Um terceiro doleiro, Orlando Luiz de Miranda, também foi condenado (dois anos de prisão mais multa), mas vai recorrer em liberdade. Os dois primeiros são investigadas pela força-tarefa do Ministério Público que apura a evasão de divisas via contas CC-5. (MARI TORTATO)


Texto Anterior: Cristovam diz no Rio que só "está" ministro
Próximo Texto: Brasil profundo: Governo indeniza vítima de trabalho escravo
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.