UOL

São Paulo, sexta-feira, 19 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cristovam diz no Rio que só "está" ministro

DA SUCURSAL DO RIO

Ao receber uma homenagem da Academia Brasileira de Letras ontem no Rio, o ministro da Educação, Cristovam Buarque, fez uma brincadeira sobre sua permanência no MEC. "Eu conto, como ministro, com cada um de vocês. Mas eu sou apenas um administrador da educação brasileira. Aliás, não sou. Eu estou, como você [Eduardo Portella] sempre disse e todos nós aprendemos."
Diante do ministro estava Portella, que ocupa a cadeira de número 27 da ABL. Portella foi ministro da Educação de 1979 a 1980, no governo do presidente João Batista Figueiredo (1979-1985). Em novembro de 1980, no meio de uma greve das universidades, Portella disse que não "era" ministro, só "estava" ministro. Ele foi substituído no dia seguinte.
Na semana passada, Cristovam fez um apelo aos estudantes para que fizessem passeatas pedindo verbas para a educação. A afirmação gerou especulações de que ele estaria preparando sua saída do ministério, fato que ele nega.


Texto Anterior: Presidente procura levar Miro para o PSB
Próximo Texto: Caso Banestado: Justiça condena, e PF prende 2 doleiros no PR
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.