São Paulo, sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CURITIBA

Com 72%, Richa mantém folga e venceria no 1º turno

Na liderança com 72%, Richa segue com margem folgada

DIMITRI DO VALLE
DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

A 17 dias da eleição, o prefeito de Curitiba e candidato à reeleição, Beto Richa (PSDB), continua com chances de levar a disputa já no primeiro turno e com ampla distância dos adversários. Na quarta pesquisa Datafolha na capital paranaense, o tucano chega a 72% das intenções de voto contra 15% da segunda colocada, Gleisi Hoffmann (PT).
A pesquisa aponta que 88% dos eleitores acreditam que o tucano vencerá a disputa. O levantamento mostra ainda que o horário eleitoral gratuito na TV não tem surtido efeito na campanha dos adversários.
Para 68% dos entrevistados, Richa é o que melhor vem se saindo na propaganda política. Gleisi, em segundo, soma 10%.
Richa também mantém a dianteira em outro quesito: a de menor rejeição do eleitorado. Segundo o Datafolha, seu nome tem restrição de apenas 6% dos entrevistados.
Lideram este item os candidatos Fábio Camargo (PTB) e Gleisi Hoffmann, com 26% cada um, seguidos dos 23% de Bruno Meirinho (PSOL) e Carlos Moreira (PMDB), com 22%.
Camargo, Moreira, Ricardo Gomyde (PC do B) e Maurício Furtado (PV) têm 1% cada no quadro de intenções de voto. Meirinho não atingiu um ponto percentual e Lauro Rodrigues (PT do B) não foi citado.
O Datafolha ouviu 816 eleitores entre ontem e anteontem. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos.


Texto Anterior: Eleições 2008 / Rio: Paes abre oito pontos de vantagem sobre Crivella
Próximo Texto: Eleições 2008 / Porto Alegre: Com 18%, Manuela e Rosário disputam 2º lugar voto a voto
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.