São Paulo, sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ELEIÇÕES 2008 / PORTO ALEGRE

Com 18%, Manuela e Rosário disputam 2º lugar voto a voto

Prefeito José Fogaça (PMDB) se mantém estável na liderança com 33% dos votos

Nas simulações de segundo turno, peemedebista vence Manuela (PC do B) por 48% a 39% e derrota Maria do Rosário (PT) por 51% a 38%

SÍLVIA FREIRE
DA AGÊNCIA FOLHA

Pesquisa Datafolha em Porto Alegre mostra que Maria do Rosário (PT) e Manuela D'Ávila (PC do B) estão empatadas no segundo lugar, com 18% das intenções de voto cada uma.
O prefeito José Fogaça (PMDB) ficou estável na liderança, com 33% das citações. Ele oscilou um ponto percentual para baixo em relação ao levantamento anterior, feito nos dias 4 e 5 de setembro.
Segundo a pesquisa, realizada entre os dias 17 e 18, Maria do Rosário e Manuela oscilaram um ponto percentual para cima. A pesquisa tem margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos. Foram ouvidos 848 eleitores. A pesquisa foi registrada no TRE-RS sob o número 73/2008.
A deputada federal Luciana Genro (PSOL), que tinha 6% das intenções de voto na pesquisa anterior, oscilou para 7%. Onyx Lorenzoni (DEM) manteve-se com 5% das citações.
Para o diretor-geral do Datafolha, Mauro Paulino, "a pesquisa confirma o acirramento da disputa de quem vai para o segundo turno com Fogaça. Ele ficou estável e, considerando o tempo que falta para a eleição e a disputa pelo segundo lugar, é muito provável que ele vá para o segundo turno, mas não é possível dizer contra quem".
Nas duas simulações de segundo turno feitas pelo instituto, o prefeito derrotaria suas duas principais oponentes. Se a disputa fosse com Maria do Rosário, o prefeito obteria 51% contra 38%. Se a disputa fosse com Manuela, Fogaça teria 48% e a comunista, 39%.


Texto Anterior: Curitiba: Com 72%, Richa mantém folga e venceria no 1º turno
Próximo Texto: Recife: João da Costa vai a 48% e pode vencer já no 1º turno em Recife
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.