São Paulo, sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BELO HORIZONTE

Lacerda lidera com 41%, mas vantagem de Quintão diminui

PAULO PEIXOTO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

A quarta pesquisa Datafolha sobre a corrida eleitoral em Belo Horizonte mostra que Marcio Lacerda (PSB) continua liderando a disputa, com 41% das intenções de voto. Mas caiu de 29 para 24 pontos percentuais a diferença do candidato do governador Aécio Neves (PSDB) e do prefeito Fernando Pimentel (PT) para o segundo colocado.
O deputado federal Leonardo Quintão (PMDB) cresceu cinco pontos em relação à última pesquisa e passou de 12% para 17%, superando a também deputada federal Jô Moraes (PC do B), que oscilou negativamente de 13% para 12%.
Entretanto, Quintão e Jô ainda estão em situação de empate técnico no segundo lugar -a margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. Lacerda oscilou negativamente um ponto percentual em relação ao levantamento anterior.
A pesquisa, encomendada pela Folha e pela TV Globo, foi realizada anteontem e ontem, com 861 eleitores. Ela está registrada na Justiça Eleitoral com o número 67175/2008.
A posição de Lacerda na pesquisa não é suficiente para afirmar se haverá segundo turno. Ainda são 12% de indecisos e o socialista "interrompeu a curva ascendente" em relação às pesquisas anteriores, observou o diretor do Datafolha, Mauro Paulino. Ele disse ainda que também não há definição sobre o adversário de Lacerda em um eventual segundo turno.
Por isso, Quintão vem se esforçando nos últimos dias para levar a disputa ao segundo turno, pedindo votos para ele e até para adversários, exceto para o candidato de Aécio e Pimentel. Anteontem, por exemplo, em encontro com religiosos, Ele pediu votos para Jô e Sérgio Miranda (PDT) -que teve 3%.
Na simulação de segundo turno, Lacerda venceria Quintão (52% a 29%). Contra Jô, Lacerda venceria por 57% a 25% -com 50% dos votos dos eleitores de Quintão.


Texto Anterior: Filho de Lula: TSE mantém decisão do TER-SP e nega registro de candidatura
Próximo Texto: Salvador: Petista sobe e disputa 2º lugar em Salvador; ACM Neto segue em 1º
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.