UOL

São Paulo, domingo, 19 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MINISTRA NO FOGO

Valor será devolvido

Governo diz considerar o caso Benedita encerrado

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O governo considera o episódio da viagem da ministra Benedita da Silva (Assistência Social) à Argentina um "assunto encerrado", nas palavras do chefe de gabinete do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Gilberto Carvalho.
Ele se encontrou com o presidente ontem no Palácio da Alvorada. "A ministra tomou a atitude [de devolver em juízo o valor gasto]. A tendência é que ela possa comprovar que o caráter público da viagem", disse, "e que ela possa seguir a sua vida ministerial".
Carvalho não confirmou se a reunião de amanhã com a ministra, anunciada ontem por Lula, vai ocorrer. Benedita está no centro de uma polêmica envolvendo a viagem que fez a Buenos Aires no dia 24 de setembro. O "Diário Oficial da União" havia registrado que a viagem, paga pelo governo, serviria para ela participar de um evento religioso. Depois da publicação do propósito, a assessoria de Benedita divulgou uma agenda com encontro com sua contraparte argentina, marcada em cima da hora. A viagem custou cerca de R$ 4.500.


Texto Anterior: Ritmo lento: Arrocho e gestão do governo mantêm projetos paralisados
Próximo Texto: Biblioteca Folha: "As Cidades Invisíveis", de Italo Calvino, é o próximo lançamento
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.