São Paulo, sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para compensar ano, Senado faz sessão até as 6h

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Em sessão que atravessou a madrugada, o Senado procurou compensar um ano de modesta produção legislativa com a votação de 32 propostas, que tratavam de temas díspares como o Dia do Auditor do Trabalho e o o número de vereadores do país.
Nessa espécie de liquidação de final de ano, foram aprovados nove projetos de lei, cinco propostas de emenda constitucional, três medidas provisórias, seis decretos legislativos e nove resoluções. Nas votações, só encerradas às 6h de ontem, havia textos enviados ao Congresso em 1995, início do primeiro governo FHC -e que continuarão em tramitação.
A maior parte das propostas era consensual. Sem embates, passaram nove autorizações para operações de crédito envolvendo Estados e municípios, fora seis acordos internacionais. Projetos referentes à inscrição de códigos de barras em remédios e à prescrição de ações de clientes contra advogados foram aprovados tal qual vieram da Câmara, como a MP que libera verbas para enfrentar efeitos das enchentes em Santa Catarina.
Só despertou resistência de DEM e PSDB a criação do fundo soberano, com o qual o governo pretende usar em 2009 parte do excesso de arrecadação deste ano.


Texto Anterior: Câmara barra novas vagas de vereador criadas no Senado
Próximo Texto: Aprovada PEC que valida criação de 57 cidades
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.