São Paulo, sábado, 19 de dezembro de 2009

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outro lado

Deputado diz que nunca se envolveu com a empresa

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O deputado Tadeu Filippelli (PMDB-DF) disse que seus filhos são sócios oficiais, têm formação no ramo e são clientes de mais de 40 agências de publicidade: "Eu os proíbo de visitarem políticos, intermediarem mídia. Eles são do ramo". Ele afirmou que nunca se envolveu com os negócios da empresa.
Responsável pelos contratos de publicidade do governo do Distrito Federal, o secretário de Comunicação, Weligton Moraes, disse desconhecer que a Aerochannel pertence aos filhos do deputado federal Tadeu Filippelli.
Moraes disse que a empresa é representante de uma mídia exclusiva, de baixo custo e com grande retorno. Segundo ele, por se tratar de um veículo de comunicação, só as agências vencedoras da licitação podem contratá-la.
Com relação à evolução dos repasses, o secretário diz que em 2007 "não havia muito o que divulgar. A partir de 2008 fizemos vídeo sobre os 50 anos de Brasília, turismo, o Centro de Convenções".
Sócio majoritário da Aerochannel, Marcelo Cabrera disse que nunca foi beneficiado pelo fato de ter como sócios os filhos de Filippelli: "Ele nunca nos ajudou, ao contrário. Num primeiro momento havia muita resistência porque ele fazia oposição ao governo Arruda".
Cabrera disse que "nem conhece direito" o deputado. Segundo ele, o aumento do valor recebido do governo se deu porque subiu de quatro para 13 o número de aeroportos que veiculam as publicidades de 2007 a 2009.


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