São Paulo, sábado, 20 de janeiro de 2001

Texto Anterior | Índice

Vice reafirma que descarta afastamento

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS


O vice-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), reafirmou ontem que não vê necessidade para assumir o governo. "Não há razão para afastamento. Nos eventos externos que exijam maior deslocamento, nós o representaremos", disse.
Alckmin esteve ontem em São Vicente, na Baixada Santista, para inaugurar 72 casas construídas pelo governo na favela México 70, que tem 20 mil habitantes.
Ele será o portador de um pôster ofertado a Covas, no qual o governador aparece perfilado com os jogadores do time do Santos no estádio da Vila Belmiro.
A foto do pôster é uma montagem. Natural de Santos e fanático torcedor do time, Covas está de pé, com uma faixa verde-e-amarela de presidente da República, ao lado dos jogadores, sobre os quais foram inseridas faixas com a inscrição "campeão".
O time de Covas não ganha um título de importância há 16 anos, mas o pôster "prevê" que o Santos será campeão paulista, brasileiro, sul-americano e mundial.
O presente foi entregue ontem a Alckmin pelo prefeito de São Vicente, Márcio França (PSB), durante a solenidade. "Se ele tiver alta, vou levar (o pôster) na residência. Senão, de repente posso até levar lá no Incor, mas vou combinar com a família", declarou Alckmin.
Na próxima semana, o Conselho Deliberativo do Santos deverá votar uma proposta de criação da categoria de conselheiro emérito. Se aprovada, o primeiro título de conselheiro emérito será concedido a Covas, antigo sócio do clube.
O projeto de urbanização da favela México 70 é considerado por Covas uma das obras prioritárias do governo do Estado na região. Até julho de 2001, está prevista a entrega de mais 361 casas e 304 apartamentos no local, além da reurbanização de áreas onde estão situadas outras 800 moradias. (FAUSTO SIQUEIRA)




Texto Anterior: São Paulo: Covas deve ficar até segunda no Incor
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.