São Paulo, segunda-feira, 20 de fevereiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ELEIÇÕES 2006/PRESIDÊNCIA

Ex-governador afirma que partido ficará dividido caso o pré-candidato do Rio derrote Germano Rigotto nas prévias do PMDB

Quércia quer "sentar o sarrafo" em Garotinho

MAURÍCIO SIMIONATO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM CAMPINAS

O ex-governador de São Paulo Orestes Quércia (PMDB) disse ontem que vai "sentar o sarrafo" no ex-governador do Rio e pré-candidato do PMDB à Presidência, Anthony Garotinho, expondo ainda mais a divisão interna no partido. Garotinho disputa com o governador do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto (PMDB), a indicação da legenda para concorrer ao Palácio do Planalto.
Quércia, que apoia Rigotto, disse esperar que Garotinho "não ganhe as prévias de jeito nenhum". "Se ele ganhar, vai dividir o partido. Vamos sentar o sarrafo no Garotinho", afirmou.
Quércia e Rigotto participaram de um evento com correligionários em Campinas, reduto eleitoral quercista. "Não posso dar declarações que desmereçam o Garotinho. Só posso dizer que o Rigotto é muito melhor", disse.
Na esteira das declarações de Quércia, Rigotto disse que também irá "sentar o sarrafo no PT e do PSDB", caso seja o escolhido nas prévias. Para ele, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva aparece em vantagem nas pesquisas eleitorais porque "está falando sozinho" no rádio e na televisão.
Em Ribeirão Preto (SP), anteontem, Rigotto afirmou que vai "atropelar" a ala governista do PMDB que deseja apoiar a candidatura de Lula à Presidência.
Quércia também fez críticas à ala governista do partido, ao dizer que os senadores Renan Calheiros (AL) e José Sarney (AP) não têm "poder" para interferir nos resultados da escolha do candidato a presidente. "O Sarney e o Renan não têm força na convenção do partido. Eles também são novos no partido", disse, comparando-os a Garotinho.


Colaborou a Folha Ribeirão

Texto Anterior: "Brasil vai crescer pra chuchu" será mote de Alckmin
Próximo Texto: Toda mídia - Nelson de Sá: Pop pop pop
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.