UOL

São Paulo, quinta-feira, 20 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

2º ESCALÃO

Permissão demora 4 meses

Favre obtém visto e integrará o governo

DA REPORTAGEM LOCAL

O assessor de relações externas do PT Luis Favre, 53, acertou seu ingresso na equipe do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, atuando no setor de comunicação internacional do governo.
Favre -nascido na Argentina e detentor também da cidadania francesa- poderá integrar o governo porque o Ministério da Justiça concedeu em 6 de março seu visto de permanência em definitivo no Brasil, processo iniciado em dezembro do ano passado.
Dono de uma empresa de assessoria em comunicação, a Optei, e marido da prefeita de São Paulo, Marta Suplicy, Favre trabalhou na parte de mídia da campanha de Lula, auxiliando o publicitário Duda Mendonça.
No pedido ao Conselho Nacional de Imigração para permanecer no Brasil, ele se apresenta com o nome completo que adotou, Felipe Belisário Wermus Dit Luis Favre. Nascido Felipe, incorporou o codinome Luis Favre, com o qual era conhecido na França quando militante trotskista.
Favre ainda espera a confirmação se trabalhará diretamente com o secretário de Comunicação Estratégica, Luiz Gushiken, ou com o ministro da Fazenda, Antonio Palocci. No primeiro caso, responderia pela comunicação internacional de todo o governo Lula. No segundo, apenas pela do ministério.
Favre e Palocci se conhecem há 20 anos, pois militavam na mesma tendência, chamada O Trabalho, seguidora das idéias do revolucionário russo León Trotsky (1879-1940), fundador da 4ª Internacional. Favre foi um dos seus principais dirigentes até 1987.


Texto Anterior: Tasso diz temer recessão e pede "surto criativo"
Próximo Texto: PT sob suspeita: Assessora de Lula será ouvida no caso Sto. André
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.