UOL

São Paulo, quinta-feira, 20 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tasso diz temer recessão e pede "surto criativo"

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ex-governador Tasso Jereissati (PSDB-CE) estreou ontem na tribuna do Senado com críticas à política econômica do governo Lula e com cobranças na área de segurança pública. Também afirmou que o governo precisa de "um surto de criatividade".
Tasso disse que a área econômica o preocupam. "O risco do aprofundamento de um quadro recessivo me parece possível. E não existem sinais de mudanças nem de criatividade."
Ele afirmou que o governo está repetindo ações da gestão do tucano Fernando Henrique Cardoso, que mantinha os juros altos por questões conjunturais, mas sabia que o recurso não poderia durar muito: ""O problema é que até agora, nada, absolutamente nada, nos leva a crer que um rumo diferente esteja sendo tomado -nem para melhor nem para pior. O Brasil é outro desde 1995, o mundo mudou muito de lá para cá e continuar fazendo as mesmas coisas de então não é avançar, mas retroceder".
O líder do governo, Aloizio Mercadante (PT-SP), elogiou Tasso e disse que "a tese do catastrofismo [defendida por tucanos na campanha presidencial] está derrotada" e que ele apresentou um "novo padrão de debate: oportuno e qualificado".


Texto Anterior: Quase aliado, PMDB critica ações do governo
Próximo Texto: 2º Escalão: Favre obtém visto e integrará o governo
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.