UOL

São Paulo, quinta-feira, 20 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

DISTRITO FEDERAL

Brindeiro diz que denúncias de gerente contra Roriz são "gravíssimas"
O procurador-geral da República, Geraldo Brindeiro, disse ontem que são "gravíssimas" as denúncias contra o governador do Distrito Federal, Joaquim Roriz (PMDB), contidas no depoimento da gerente do BRB (Banco de Brasília) Vânia Aragão Duarte. Ao depor, há 20 dias, Vânia Duarte revelou à Polícia Federal a participação do doleiro de Brasília Fayed Traboulsi em suposto esquema de desvio de dinheiro público para a campanha de Roriz à reeleição, no ano passado.
Traboulsi teria feito dois saques de R$ 5,8 milhões em nome da empresa Adler. A suspeita é que sejam verbas do governo do DF desviadas para a Adler, que teria atuado na campanha de Roriz. Os desvios teriam ocorrido por meio do Instituto Candango de Solidariedade, entidade de assistência social.
Brindeiro considerou grave não apenas o surgimento da figura do doleiro como também a informação de que Vânia fora pressionada por Traboulsi e pelo dono da empresa Adler, Ricardo Sesch, a omitir a participação do doleiro. O depoimento integra o inquérito criminal contra Roriz aberto pelo STJ.


Texto Anterior: Celso Pinto: Cenário melhora, mas a meta já foi
Próximo Texto: Minas Gerais: Aécio pede aval a Lula para ter dinheiro do Bird
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.