São Paulo, quinta-feira, 20 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em lapso, tucano diz que deixa cargo no início de 2010

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

Potencial candidato à Presidência, o governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), disse ontem em entrevista que deixará o governo do Estado "no início de 2010". A frase gerou especulações, o que levou sua assessoria a negar que o sentido dela tenha sido o de que Aécio se desincompatibilizará antes de 31 de dezembro de 2010, fim do seu mandato.
Aécio falava sobre o projeto Circuito Cultural da Praça da Liberdade quando disse: "Quero, antes de deixar o governo de Minas Gerais, no início de 2010, deixar todas as intervenções na praça da Liberdade prontas, inauguradas e abertas ao público".
A assessoria de Aécio disse que a questão é de "interpretação" que pode ser dada dependendo da posição da "vírgula" -segundo a assessoria, "no início de 2010" pode se referir a quando Aécio deixará o governo ou a quando ele deixará as obras prontas.
À noite, quando se encontrava com o deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE), Aécio foi questionado sobre quando deixará o governo. Disse então que poderá sair no fim de março de 2010 se for concorrer a algum cargo -mas não deu certeza.


Texto Anterior: Aécio defende união com PT e sugere outro rumo a críticos
Próximo Texto: "Escória" não cabe na aliança PSDB-PT, diz Ciro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.