São Paulo, sexta, 20 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dante de Oliveira anuncia hoje que é candidato à reeleição

da Reportagem Local

O governador de Mato Grosso, Dante de Oliveira (PSDB), anuncia hoje, em ato público a ser realizado em Cuiabá, que é candidato à reeleição.
"Fica claro que, em um período de quatro anos, não dá para concluir um projeto de reforma do Estado. Sentimos necessidade de dar continuidade ao programa de reformas. Diante disso, eu não fugiria à luta", disse ontem à Folha.
Expulso do PDT no início de 97 por ter ajudado o governo federal a aprovar a emenda da reeleição, Dante vinha evitando afirmar em público que concorreria a um novo mandato, chegando a cogitar, inclusive, a disputa por uma vaga na Câmara ou no Senado.
Preocupado com a possibilidade de perder seu nome mais forte para a eleição, o PSDB local organizou manifestações de apoio à candidatura tucana. Desde fevereiro foram realizados quatro eventos, que, segundo o partido, chegaram a reunir 30 mil pessoas.
Apesar de ter comunicado anteontem sua decisão ao presidente Fernando Henrique Cardoso, ao ministro Sérgio Motta (Comunicações) e ao presidente do partido, Teotonio Vilela Filho, Dante afirmou que ainda existem "pontas" a serem acertadas com o PSDB.
Eleito com o apoio do PMDB, que agora terá candidato próprio na disputa estadual, Dante quer que as duas legendas lancem um único nome para o Senado.
"O candidato poderia ser até do PMDB e funcionaria como avalista do apoio entre os partidos para um eventual segundo turno."
Atual líder nas pesquisas locais de intenção de voto, o senador Júlio Campos (PFL) declarou que a presença de Dante na disputa é "normal". "A lei assegura isso. Ele pode concorrer para perder."
(PATRICIA ZORZAN)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.