São Paulo, sexta, 20 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente do TRE de MT prevê fraude

free-lance para a Agência Folha, em Cuiabá

O presidente do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de Mato Grosso, Salvador Pompeu de Barros Filho, 69, disse ontem que deixa o cargo no próximo dia 6 de abril.
Ele afirmou ontem estar surpreso com a decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) de não permitir que Estados e municípios repassem verbas para compra de urnas eletrônicas.
Barros Filho deixa o cargo em repúdio à atitude do TSE, que, na sua avaliação, pode comprometer todo processo eleitoral no Estado.
Ele disse ontem que já havia inclusive convidado o presidente do TSE, ministro Ilmar Galvão, a participar, em uma aldeia indígena de Mato Grosso, da simulação de uma eleição com urnas eletrônicas que seriam compradas com recursos estaduais e municipais.
No Estado, terão urnas eletrônicas os quatro maiores municípios -35% do eleitorado. "Era melhor que as eleições fossem totalmente manuais ou totalmente informatizadas", disse.




Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.