São Paulo, sábado, 20 de abril de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AERONÁUTICA

EUA discutem venda de caças F-16 ao Brasil
O Departamento de Defesa dos EUA declarou ontem ter notificado o Congresso norte-americano sobre a possibilidade de venda de caças F-16 ao Brasil. Os aviões de guerra e equipamentos complementares, fabricados pela Lockheed Martin, têm valor estimado em US$ 909 milhões. O governo brasileiro fez requisição a respeito da possibilidade de compra de 12 F-16, além de outros equipamentos e armamentos, incluindo 48 mísseis AIM-120C (mísseis guiados de alcance médio), segundo o órgão dos EUA.
"Essa proposta de venda contribuirá para a política externa e para a segurança nacional dos EUA ao ajudar a melhorar a segurança de um país amigo que tem sido e continua a ser uma força importante para a estabilidade política e o progresso econômico na América Latina", disse o órgão.
A compra de caças para substituir os velhos Mirage-3, o projeto F-X, faz parte do Programa de Fortalecimento do Controle do Espaço Aéreo Brasileiro, aprovado por Fernando Henrique Cardoso em julho de 2000.


Texto Anterior: Panorâmica - Orçamento: Judiciário fará corte de R$ 111,5 mi
Próximo Texto: Rumo às eleições: "Povo será enganado de novo", diz CNBB
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.