São Paulo, quinta-feira, 20 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PP paulista tenta enfraquecer Maluf

DA REPORTAGEM LOCAL

Para enfraquecer a pré-candidatura de Paulo Maluf (PP) na disputa pela Prefeitura de São Paulo, o comando estadual do partido interveio na comissão provisória municipal e incluiu três políticos não-alinhados ao ex-prefeito. Caberá à comissão definir o candidato do PP.
A principal alegação é a necessidade de desvincular a imagem do partido de Maluf após a divulgação de um documento que mostra a assinatura do ex-prefeito num cartão de abertura de conta corrente em Genebra, na Suíça. Maluf nega ter conta no exterior.
A desconfiança em relação à pré-candidatura de Maluf ficou evidente na segunda-feira. Vadão Gomes, presidente estadual do PP paulista, disse que o partido poderia rever o apoio ao ex-prefeito.
Foi à revelia de Maluf que três deputados federais do PP (oriundos do Prona) foram incluídos na comissão, em 29 de abril. Da composição inicial, Maluf tinha o apoio da maioria (10 dos 17). Os outros apóiam Vadão Gomes e Celso Russomanno, presidente municipal do PP. Com os três deputados, a comissão ficou dividida: cada bloco tem dez membros.
Para os malufistas, os novos integrantes ainda podem mudar de lado. Russomanno diz que não há uma candidatura definida e exige prévias. Se não houver acordo, os dois nomes irão para votação na comissão municipal em 20 de junho. (LILIAN CHRISTOFOLETTI)

Texto Anterior: Bolo sem velinhas: Prefeito tucano omite idade "petista" de cidade
Próximo Texto: Política externa: Governo anuncia contratos Brasil-China
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.