São Paulo, quinta-feira, 20 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

IMPRENSA

Justiça manda recolher jornal em Taubaté
O juiz Eduardo Isamu Sugino, da 2ª Vara Criminal de Taubaté (SP), determinou ontem o recolhimento da tiragem de 2.000 exemplares do jornal semanal "Contato", cujo diretor é Paulo de Tarso Venceslau, 60. O jornal circulou na sexta-feira com a manchete "Crime ou Armação?" sobre o pedido de habeas corpus de um advogado para libertar um acusado de molestar sexualmente a própria filha. Segundo Venceslau, a defesa alegou que se tratava de uma farsa montada pela ex-mulher do acusado.
Como o processo corre em segredo de Justiça, o magistrado entendeu que a reportagem feria o princípio. O segredo de Justiça garante que um processo tenha acesso restrito, caso o conteúdo possa ferir o interesse público ou constranger os envolvidos em casos relativos a disputas familiares.
O editor da publicação, Pedro de Tarso Venceslau, 28, disse que a editora irá recorrer da sentença, com base na Lei de Imprensa.


Texto Anterior: Justiça: Supremo segue tradição e elege Jobim presidente
Próximo Texto: Campo minado: Paraná ignora ordem contra o MST, e STJ manda intervir
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.